- ATLETA DE SOFÁ -

Olá mundo, aqui o atleta de sofá vai ser o teu amigo de corrida, temos entrevistas a atletas inspiradores, grupos de treino, dicas desportivas, crónicas e reviews de material, tudo para te motivar a sair do sofá ...

APERTA CONTIGO ATLETA!

logo
 

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

Salomon Running Academy

Estão abertas as inscrições para a 3.ª edição da Salomon Running Academy 2017.
A academia de trail running da Salomon para jovens atletas este ano terá lugar na Áustria.

Os corredores entre os 16 e os 20 anos podem apresentar-se para conseguir um lugar numa semana de treinos, workshops e troca de ideias com os atletas de elite da equipa Salomon.

O objetivo é recrutar jovens talentos, mas ao mesmo tempo juntar duas gerações de corredores para criar laços e assegurar a continuidade do espírito desta modalidade.  

Atletadesofa.com
 

INFO

Desde o seu lançamento em 2015 que a Salomon Running Academy tem sido um êxito e tem servido de plataforma de descoberta de jovens talentos no trail running e que estão a alcançar grandes êxitos internacionais.

 

Entre eles o jovem espanhol Jan Margarit, sub campeão das Skyrunner World Series no Kilómetro vertical em 2016; Rémi Bonnet, campeão da mesma modalidade em 2015 ou Andrew Miller, vencedor da Western States em 2016.


 

As inscrições para a academia estão abertas e encerram a 3 de abril.

Qualquer corredor nascido entre 1997 e 2000 pode inscrever-se em www.runningacademy.salomon.com/, os vencedores serão anunciados a meio de Abril.

 

Links úteis:
www.runningacademy.salomon.com/

Este programa impulsionado pela marca francesa aspira a recrutar a próxima geração de trail runners. Ao mesmo tempo que aproveita a experiência dos atletas da equipa que vão à academia para formar os jovens talentos e onde se cria um clima adequado para que as duas gerações se encontrem e se inspirem uns aos outros, partilhando o verdadeiro espírito da modalidade.

www.atletadesofa.com

 

Este ano a terceira edição da Salomon Running Academy terá lugar na região de Innsbruck, na Áustria, mais concretamente em Neustift im Stubaital-District. Entre 6 e 11 de junho, 16 dos melhores corredores jovens do mundo vão reunir-se nos Alpes austríacos para passar 5 dias de corrida, workshops e troca de experiências.

 

Tal como nos anos anteriores, dois atletas de elite estarão na academia para partilhar a sua experiência e entusiasmo pela montanha. >Este ano será Jonathan Wyatt, seis vezes campeão do mundo e Ida Nilsson, vencedora da Transvulcania e da TNF São Francisco 2016. Além deles, também estarão presentes especialistas em social media, video, marketing e desenvolvimento de produto da marca, entre os quais Greg Vollet, Team Manager da equipa internacional e o fotógrafo Seb Montaz.

 

Em 2015 o espanhol Marc Trassera foi um dos eleitos para participar na academia e quando regressou explicava que “passar uns dias com os atletas de elite, onde eles te contam as suas aventuras, o seu dia a dia e onde podes tirar todas as tuas dúvidas é uma grande oportunidade. Aprendi muitas coisas e tive a oportunidade de conhecer pessoas da minha idade de diferentes culturas, mas com a mesma paixão.”

 

NOTÍCIAS by ANA ÁGUAS


 

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

IX Raid Atlético Vale dos Barris 2017

IX RAID ATLÉTICO VALE DOS BARRIS é uma organização da Associação de Atletismo Lebres do Sado.
O evento é composto por duas provas, com as distâncias de 30 kms e 15 kms, ambas com carácter competitivo. Destinadas a atletas de ambos os sexos com idade de 18 anos completados até ao dia da realização da prova e em escalão único.
É percorrida em estradões de terra batida e trilhos, num cenário de excecional beleza que o Vale de Barris, Serra do Louro, Serra de S. Luís e a Baía do Sado proporcionam.  

FONTE OFICIAL:

Website - www.lebresdosado.pt www.facebook.com/lebresdosado/

Atletadesofa.com
 

DIA HORÁRIO e LOCAL

Domingo, 30 de abril de 2017, às 9h para ambas as provas em Vale de Barris - Palmela.

 

DISTÂNCIA
30 Kms e 15 Kms.

 

PERCURSO E GRÁFICO ALTIMÉTRICO
Não será divulgado o percurso mas a organização apresentará o gráfico altimétrico
oportunamente.

 

TEMPO LIMITE DE PROVA
30Kms – 5 horas
15Kms – 3 horas

 

ABASTECIMENTOS
30Kms – Dois abastecimentos – de líquidos (servidos em copo) e sólidos aproximadamente ao km
10 e aproximadamente ao km 20.
15Kms – Um abastecimento de líquidos (servidos em copo) e sólidos aproximadamente ao km 10.

 

Links úteis:
www.lebresdosado.pt

www.facebook.com/lebresdosado/

www.facebook.com/groups/130101267000957/

www.facebook.com/events/411446472524456/

PROCESSO DE INSCRIÇÃO

Deverão ser enviadas por mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Dados:
- NOME (primeiro e último)
- DATA DE NASCIMENTO (dd/mm/aaaa)
- CLUBE ou INDIVIDUAL (se nada for indicado fica o registo como “INDIVIDUAL”)
- REFEIÇÃO: SIM ou NÃO (se nada for indicado fica o registo como “NÃO”)
*A inscrição só é válida quando acompanhada do respetivo comprovativo de pagamento efetuado através do
NIB 0035 0752 0000 5276 9309 6 ou do IBAN PT50 0035 0752 0000 5276 9309 6 da A.A. Lebres do Sado.


NOTA: Todos os pedidos de inscrição receberão de volta uma confirmação por escrito num período até 72h após o envio do mesmo.
Se isso não acontecer verificar o endereço de email 
utilizado e reenviar o pedido.
Contacto para informações: 919753745 (Paulo Mota)


FONTE OFICIAL:

Website - www.lebresdosado.pt www.facebook.com/lebresdosado/

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

Crónica do Atleta de Sofá Luís Chinês  -  Trilhos do Javali Nocturno 2017

04 março 2017 


Foi no passado dia 4 de março que tive mais uma vez o prazer de correr e participar no Trilhos do Javali na versão nocturno. Com a distância de 15km e a excelente organização AMFC Trail Team e Lebres do Sado, já se esperava bom ambiente pois afinal é uma prova de feita de atletas para atletas.

Na partida os atletas estavam animados e deu para reencontrar alguns amigos e dar umas gargalhadas sobre o que nos esperava.Tive a companhia do atleta e amigo Filipe Antunes do grupo BRRNightRunners que me acompanhou do inicio ao fim. Obrigado pela camaradagem e boa disposição para me aturar, ás vezes não é fácil…. É só malucos hoje em dia….

Antes da partida falou o Nuno Abílio, o mentor deste evento reforçou algumas medidas de precaução aos atletas. Pois mesmo não tendo chovido neste dia, já tinha chovido no dia anterior e os trilhos estavam bem enlameados e escorregadios propícios á pratica de “Sku Reboling” e levanta-te que do chão não passas. Contudo foram feitas algumas mudanças no percurso para segurança dos atletas. Foi dedicada ainda uma grande salva de palmas bem barulhenta em memória da nossa querida atleta Analice que faleceu, mas que deixou no mundo do trail muitos amigos e muitas lições de vida! Descansa em paz Analice!

Video filmado pelo Atletadesofá durante o trail!

Deu-se a partida e lá fomos nós (cerca de 450 malucos com frontais na testa) á procura do Javali em plena escuridão, na direção do coração da Serra da Arrábida. Subidas escorregadias, alguns riachos, lama e mais lama, foram o prato da noite servido em bandeja pela nossa Arrábida. Sempre na galhofa com algumas quedas á mistura, ténis que ficavam presos na lama e peúga na lama foi a sobremesa.

Ah, quase que me esquecia de umas subidas muito boas que ou sobes a pé ou de rastos, com aquela lama fofinha tipo barro. O que se quer num trail nocturno são surpresas e este estava cheio delas. O barulho das pegadas dos atletas quebravam o silêncio da serra, as luzes dos frontais fizeram um belo espetáculo e quando olhava para trás, via luzes e ao saber que não ia em último, ficava feliz!

Os atletas sempre sorridentes e cheios de companheirismo para dar e vender…. É só malucos mas malucos em dose QB. Os atletas da organização em vários pontos mais críticos do trajeto iam avisando-nos que era melhor isto do que ficar no sofá e tinham toda a razão. Mais uma vez foi excelente o contacto entre atletas e a organização!

Durante o percurso e no final comeram-se uma laranjas mesmo muita boas, epá eram mesmo espetaculares, adorei. Eu e os outros não falavamos de outra coisa! Ahahhaha.. Olha a bela da laranja!

Na chegada esperava por nós a bela de uma sopa de caldo verde, pão com chouriço e um copo de vinho servido com toda a simpatia e alegria por estas três senhoras na fotografia em baixo. Foi a cereja no topo do bolo!

Um trail nocturno muito bom, um percurso difícil e divertido e o ambiente entre atletas e organização foi fantástico. Evento excelente para tonificar a pele com direito a spa natural que a lama da serra da Arrábida nos ofereceu de graça. A repetir todos os anos e parabéns a todos os que dedicaram o seu tempo para que tudo se realizasse na perfeição!

Um grande abraço a todos os atletas participantes, organização e pessoal que esteve a apoiar. Especialmente aos atletas Filipe Antunes, Miguel Marques, Miguel Batista, Bo Irik e José Carlos Melo.

Vocês respiram desporto! Obrigado pela motivação e pelos bons momentos nos Trilhos do Javali Nocturno 2017!

www.atletadesofa.com

www.atletadesofa.comwww.atletadesofa.com

Circuito Lisboa Trail - BUFF

O LISBOA TRAIL by BUFF é um circuito de provas de Trail de curta distância que se vão realizar no distrito de Lisboa, sendo Hélio Fumo ( campeão nacionail de Trail Ultra Endurance) e Paulo Guerra (6 medalhas de Ouro em Campeonatos da Europa de Corta-Mato) os padrinhos do evento.

Contacto

  • This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Main Sponsor
logo

Web-design & Development HTML5 + CSS3
Copyright © 2014 Xainese.com

Powered by xainese.com
Bookmaker with best odds http://bbetting.co.uk review site.